Fecomércio AM participa de evento sobre a RedeSim

Nesta quinta-feira, 28, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, esteve presente na solenidade realizada pelo Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) na sede do Governo. O evento teve como objetivo a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para registro e licenciamento no portal integrador estadual da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim).

RedeSim

O projeto torna a Junta 100% Digital, fazendo parte da modernização do setor, otimizando procedimentos necessários para a viabilização, abertura e alteração de empresas; e os procedimentos para o Registro Digital. A partir do dia 15 de abril, todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital, no portal RedeSim-AM, no site www.jucea.am.gov.br, passará a ser aceito somente com documentos enviados de forma 100% digital.

O presidente em exercício da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio AM), Aderson Frota, ressaltou que com o projeto os empresários ganharam tempo e dinheiro. “Esse projeto é muito importante. Hoje, se gasta 2 mil horas, cerca de 250 dias, só com burocracia no Brasil. Projetos dessa natureza fazem com que cresçamos, ganhemos tempo, eliminemos papel, ganhemos dinheiro e acima de tudo, racionaliza as atividades para os empresários”, afirmou.

De acordo com o presidente da Jucea, Ênio Ferrarini, o novo sistema transforma tudo. “Nós demorávamos 180 dias, para abertura e finalização de uma empresa. A nossa meta agora não é contar nem semestre, nem mês, nem semana, nem dia. Nosso objetivo agora é começar a contar em horas, o processo de registros”, adiantou.

*Matéria redigida com o auxílio da Secom AM e assessoria de comunicação da Jucea