Fecomércio AM participa de encontro com presidente do Senado

O vice-presidente da Fecomércio AM, Mario Tadros e o assessor econômico da instituição, José Fernando Pereira, participaram de evento na sede do governo do Amazonas, na tarde desta quinta-feira.

Na oportunidade, o governador Wilson Lima entregou nota técnica ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. O documento produzido pelo Comitê e Assuntos Tributários Estratégicos (Cate), do Governo do Estado, reúne argumentos de defesa e proposta de garantias para a manutenção e a competitividade do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), na discussão da reforma tributária.

Na nota, entre outros pontos, estão a definição de garantia de concessão de benefícios fiscais à ZFM e outros instrumentos necessários à manutenção de vantagem competitiva do Polo Industrial de Manaus (PIM). Além disso, propõe a garantia ao Amazonas, até 2073, de recursos atualizados equivalentes à perda de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) decorrentes das mudanças da reforma que impactem a ZFM.

Participaram do encontro, empresários, representantes de entidades de classe, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, deputados estaduais e federais.

*Com dados da Secom AM