Fecomércio AM outorga Ordem do Mérito Comercial a sete personalidades

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas realizará a cerimônia bienal de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial, que homenageia personalidades que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas. A cerimonia será realizada na próxima sexta-feira (14 de julho), às 20h, no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, localizado no Sesc Balneário, Av. Constantinopla, 288 - Alvorada.

Entre as personalidades agraciadas nesta edição da Comenda, serão homenageados no grau Comendador: o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço; o médico dermatologista Dr. Sinésio Talhari; o empresário e interlocutor político Carlos Braga; o empresário, diretor da Fecomércio AM e presidente da Sicoob, Enock Lunière Alves; o médico e ex-vereador de Manaus Expedito Teodoro; e o pesquisador econômico Francisco Batista.

Este ano será homenageado com a medalha Grã-Cruz, a mais alta na hierarquia da Ordem do Mérito Comercial, o jornalista e empresário Phelippe Daou (in memorian). Daou é uma das personalidades de destaque, que muito contribuiu para o desenvolvimento da imprensa no Estado do Amazonas, fundador e presidente do maior grupo de comunicação da região Norte, o Grupo Rede Amazônica. Foi um ávido defensor da Amazônia, com uma trajetória exemplar na preservação e defesa dos interesses da região. Na ocasião, receberá a comenda em homenagem ao pai, o CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior.

Para acessar o currículo completo dos agraciados clique aqui. Em 2015, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, foi homenageado com o grau Grã-Cruz. A insígnia Comendador foi concedida aos empresários Mário Guerreiro e Tereza Cristina Calderaro.

Ordem do Mérito Comercial do Amazonas

Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do AM, no dia 13 de maio de 2008, através da Portaria nº 001/2008, a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.

É destinada a agraciar personalidades que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica. A Ordem é mantida pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Centro do Comércio do AM e por doações. A Ordem possui Regimento elaborado e aprovado pelo Conselho de Fundadores, que rege toda a sua formação, deveres, direitos e a descrição das outorgas concedidas.