Fecomércio AM oferece treinamento para aos trabalhadores da área de segurança e saúde do trabalhador

Investir em saúde e segurança do trabalhador significa reduzir custos e proporcionar ao colaborador melhores condições de vida e de trabalho. Isso se reflete tanto em sua produtividade, quanto nos resultados da empresa.

Colaboradores e gestores estão cada vez mais conscientes sobre a importância da preservação da saúde e da integridade física na realização das atividades profissionais. Ações direcionadas para a proteção dos trabalhadores, fomentadas por sindicatos, governos e organizações não-governamentais tornam clara a necessidade de as empresas controlarem as questões laborais que podem afetar a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Portanto, a cada dia fica mais evidente a necessidade de estabelecer melhores formas de controle sobre os riscos associados ao trabalho, analisando os prejuízos diretos e indiretos (medicamentos, multas, afastamentos, ações judiciais etc) causados aos trabalhadores, famílias, comunidades, empresas e governos.

Desde que esses empecilhos foram diagnosticados no meio corporativo, as empresas têm implantado metodologias para alcançar um alto desempenho em segurança e saúde no trabalho, agindo para controlar os riscos de acidentes e doenças e aumentando os efeitos benéficos de suas atividades, produtos e serviços, com a consequente melhoria dos resultados globais da própria empresa.

E é com o objetivo de promover e preservar a saúde do trabalhador que a Fecomércio Amazonas está oferecendo treinamento aos profissionais da área de saúde e segurança do trabalho.

O curso oferecido será o “ISO 9001:2008 - Interpretação dos Requisitos - Gestão da Qualidade, com carga horária 20h, previsão de início no dia 26 de novembro e investimento R$ 280, o curso tem como objetivos: capacitar os participantes na interpretação e implementação dos requisitos da ISO 9001:2008, proporcionar aos participantes uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e princípios da Gestão da Qualidade e atualizar os participantes com as mudanças da ISO 9001:2008.

No próximo dia 22 de novembro acontecerá a oficina:PAIR - Perda Auditiva Induzida por Ruídos, com carga horária de 2 h e investimento de R$ 15, durante a oficina os participantes irão se atualizar quanto a legislação aplicável a norma brasileira NR 15 e quanto as normas de prevenção contra a perda auditiva.

Os treinamentos acontecerão no auditório da Fecomércio Amazonas, localizado na Rua São Luís, 555 – Adrianópolis. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no mesmo endereço.

Mais informações pelo telefone 3234-5222 – Ramal 217.