Fecomércio AM, Jucea e Sescon AM promovem treinamento sobre a Rede Simples Digital

Nesta quarta, 24, das 9h às 12h, no auditório da Fecomércio AM, será realizado treinamento sobre a Rede Simples Digital da Jucea (Junta Comercial do Amazonas). O evento é uma realização da Fecomércio AM, Jucea e Sescon AM e será ministrado pelo diretor de administração e finanças da Jucea Caio Augustus.

O projeto Rede Simples torna a Junta Comercial do Amazonas 100% Digital, fazendo parte da modernização do setor, otimizando procedimentos necessários para a viabilização, abertura e alteração de empresas; e os procedimentos para o Registro Digital. A partir do dia 15 de abril, todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital, no portal RedeSim-AM, no site www.jucea.am.gov.br, passará a ser aceito somente com documentos enviados de forma 100% digital.

O presidente em exercício da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio AM), Aderson Frota, ressaltou que com o projeto os empresários ganharam tempo e dinheiro. “Esse projeto é muito importante. Hoje, se gasta 2 mil horas, cerca de 250 dias, só com burocracia no Brasil. Projetos dessa natureza fazem com que cresçamos, ganhemos tempo, eliminemos papel, ganhemos dinheiro e acima de tudo, racionaliza as atividades para os empresários”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3234-1909 ou 3304-1257.