Fecomércio AM inscreve para cursos do projeto Jovem Aprendiz

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas está com inscrições abertas para os cursos de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Aprendizagem em Serviços Administrativos com Ênfase em Logística. Os cursos fazem parte do projeto Jovem Aprendiz, iniciado neste ano pela federação. A Fecomércio foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ser uma entidade qualificadora do projeto Jovem Aprendiz.

Ao todo 48 vagas estão disponíveis. As empresas interessadas em matricular os aprendizes podem entrar em contato com a instituição através do telefone (92) 3131-5250. As aulas serão oferecidas nos turnos de manhã e tarde e serão realizadas na sede da federação, na rua São Luis, 5555, Adrianópolis.

O Jovem Aprendiz da Fecomérciovisa proporcionar, na forma da lei, a colocação de jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes, visando ao desenvolvimento de competências necessárias ao exercício profissional do aprendiz. A ação faz parte do programa Fecomércio de Talentos e Oportunidades, que contempla também os projetos Fecomércio Estágio, que visa a integração entre os setores educacional e empresarial para a promoção de ações educativas, formativas e de modernização empresarial, e o projeto Banco de Oportunidades, uma ferramenta para colocação e re-colocação de pessoas no mercado formal de trabalho. Esses dois projetos devem começar a operar no primeiro trimestre deste ano.