Fecomércio AM inaugura edifício administrativo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas inaugurou, na última quinta (30 de agosto), o Edifício Administrativo Milton de Magalhães Cordeiro, em homenagem ao diretor de Jornalismo da TV Amazonas. A cerimônia ocorreu na sede da Fecomércio, na rua São Luís, 555 – Adrianópolis.

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Fecomércio Amazonas, Sesc e Senac, José Roberto Tadros, destacou a carreira do jornalista à frente da Tv Amazonas e afirmou que homenagem foi escolha unânime entre os diretores e conselheiros da instituição. “Essa homenagem é mais que merecida pelos 20 anos que ele militou ao lado do Phelippe Daou na Rede Amazônica. Por isso, dedicamos a ele o nosso móvel mais importante, o nosso maior investimento. Você honra essa Casa Milton”, disse José Roberto Tadros.

“Venho recebendo homenagens nos últimos anos e fico refletindo se de fato eu sou merecedor. Estou muito emocionado. Agradeço de coração essa homenagem nos meus mais de 80 anos”, declarou Milton Cordeiro. A cerimônia contou ainda com a participação do consultor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Bernardo Cabral.

Sobre o prédio

Com 554,32 m² de área construída, o Edifício Milton de Magalhães Cordeiro possui uma arquitetura moderna e inovadora, é totalmente adaptado para a acessibilidade das pessoas com dificuldades motoras e cadeirantes. São quatro pavimentos totalmente climatizados, elevador, 11 escritórios e uma sala que abrigará o Espaço Saúde.

A construção deste edifício é o resultado do crescimento significativo da Fecomércio que ampliou nas duas últimas décadas sua área de atuação, para ajudar a inserir o setor que representa no mundo globalizado. Hoje, atua como centro catalisador: realiza encontros empresariais, cursos e palestras, feiras e exposições, entre outros eventos destinados ao fomento dos negócios. Por meio de sua assessoria econômica faz pesquisas, divulga estatísticas e oferece o respaldo legal, para que os empresários possam compreender e atuar em sintonia com a complexa Legislação Tributária e Trabalhista do País.

A Fecomércio Amazonas desenvolveu uma atuação voltada para o crescimento econômico do país, desfruta hoje de uma posição ímpar de importância como Entidade consultiva e participativa dos estudos e soluções dos grandes problemas nacionais e estaduais.