Nesta sexta-feira (19), a Fecomércio AM recebeu a visita de cortesia do vereador Gilmar Nascimento. O parlamentar foi recebido pelo presidente da entidade, Dr. Aderson Frota, pelas diretoras regionais do Sesc, Adriana Nascimento, e do Senac, Silvana Carvalho, pelo diretor da Fecomércio AM, Igo Viana, e pelo assessor da entidade, Ademar Pacheco.
Na oportunidade, o vereador, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, uma das mais importantes comissões da Câmara Municipal de Manaus, conheceu um pouco mais do trabalho realizado pela Federação do Comércio do Amazonas em prol do desenvolvimento econômico do Estado.
Também foram apresentados os trabalhos realizados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na capital e nos municípios do Amazonas, no atendimento aos trabalhadores e à população em geral com serviços de educação, saúde, assistência social, lazer e cultura.
Esse foi um compromisso firmado pelo vereador, após ouvir o discurso do presidente da Fecomércio AM na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, na última terça-feira (16). “Ele esteve na Câmara esta semana, levando as preocupações do setor e 41 vereadores escutaram. Eu me comprometi de estar aqui com ele conversando para conhecer mais as especificidades desse setor, dessa instituição, que é responsável pelo cuidado com os profissionais do comércio de bens, serviços e turismo”, destacou o vereador.
O parlamentar se colocou à disposição como legislador amazonense para contribuir com o segmento. “Esse setor é responsável por aproximadamente 400 mil empregos e tem uma participação muito grande no PIB do Estado. Então, nada mais justo do que me colocar à disposição como legislador para que a gente possa ajudar esse segmento e somar, fazendo uma aliança, para produzirmos leis importantes que venham ao encontro desse setor”, finalizou o vereador.
O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, agradeceu a visita do vereador Gilmar Nascimento. “O vereador se colocou em conexão com o nosso sistema para que a gente possa desenvolver um trabalho não só de aproximação, mas, acima de tudo, de colaboração e de participação em novos projetos”, comentou o presidente.