Fecomércio AM e Sefaz debatem Nota Fiscal Amazonense

Na tarde desta terça-feira, 16, a reunião de diretores da Fecomércio AM recebeu a visita do técnico da Sefaz AM, Neiraldo Dixo e da assessora de comunicação da secretaria, Shirley Assis. Foi apresentado ao presidente e diretores da Federação a Nota Fiscal Amazonense que faz parte do programa de Cidadania Fiscal do Governo do Amazonas.

Com o projeto, o Governo Estadual visa conscientizar os cidadãos em relação à exigência da emissão de documentos fiscais por parte das empresas.

Serão premiados, por dia, aproximadamente 100 pessoas, com prêmios em dinheiro nos valores de R$ 50 a R$ 1 mil, além de realizar sorteios mensais no valor de R$ 30 mil e de R$ 50 mil no fim do ano.

Para Neiraldo Dixo, com a iniciativa, a Sefaz AM espera que em torno de 10.000 empresas informais, se regularizem para atender ao público consumidor mais exigente em relação ao pedido da nota fiscal.

Questões como o acesso ao cadastramento da nota fiscal em cidades do estado em que a internet apresenta oscilações e outras formas de premiar o cidadão, foram temas abordados pelos diretores da Fecomércio.

Mais informações sobre a Nota Fiscal Amazonense podem ser obtidas no site: http://www.sefaz.am.gov.br/

Fecomércio AM