A Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas deu início às atividades da “INCUBADORA GASTRONÔMICA FACULDADE SENAC – BIATUWI”. Pautados pela sustentabilidade, inovação na produção, distribuição e consumo de alimentos, o programa tem o objetivo de oferecer suporte técnico, gerencial, comercial e formação complementar.
Com foco no desenvolvimento, profissionalização e consolidação da Casa de Comida Biatuwi, a primeira ação da parceria foi a avaliação técnica do Menu Degustação, que oferece as principais receitas “da casa” em pequenas porções, oferecendo uma experiência gastronômica que mostra a essência da comida tradicional indígena do Baixo Amazonas e Alto Rio Negro. Formigas sahai e maniwara defumadas, Biatu de tambaqui (caldo apimentado de peixe, temperado com tucupi preto e sal), Peixe puquecado (pedaço de peixe tambaqui, embrulhado na folha de bananeira, assado no moquém) e banana assada com melado de cana são algumas das iguarias da nova proposta.
A estimativa de execução das ações é de nove meses e será realizada por meio do Termo de Cooperação Técnica entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Senac- Amazonas e a Casa de Comida Indígena Biatuwi.