Exposição fotográfica aborda campanha Novembro Azul, em Manaus

Exposição fotográfica aborda campanha Novembro Azul, em Manaus

A campanha Novembro Azul é o tema da exposição fotográfica dos alunos do curso de fotografia do Senac Amazonas que será aberta ao público geral na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h, no Senac Cidade Nova, na avenida Itanhaém, n. 863, Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A programação faz parte do projeto final do curso ministrado no Centro de Informática do Senac Chapada, onde os alunos se desafiam e buscam temas de relevância para a sociedade no contexto que estão inseridos. O tema da vez é a campanha municipal que trata sobre a saúde do homem.

“A exposição fotográfica vem ajudar a campanha, que visa conscientizar o público masculino sobre a importância do exame para detecção do câncer de próstata”, destacou o mentor do projeto e professor do curso de fotografia, Djonatan Piehowiak.

Ainda de conforme o professor, a escolha do tema se deu pela relevância do assunto e pelo fato do fim do curso coincidir com período da campanha.

“Na produção da exposição, buscamos fotografar um representante de cada segmento de atuação, porque a ideia é mostrar justamente essa diversidade, em que a doença não escolhe cor, profissão, ideologias, classe social. A única coisa em comum entre os fotografados é a idade. Eles têm que ter de 40 a 55 anos”, disse.

Para o aluno de fotografia, Fabrício Falabelo, 35, que fotografou o pai para a exposição, o trabalho realizado teve uma motivação a mais. Há 11 anos, o seu Carlos realizou exames e constatou que estava com câncer, fato determinante para que ele alcançasse a cura.

“Meu pai se sentia cansado e indisposto. Ele começou a fazer os exames de rotina e no exame de sangue constatou algo diferente. O médico pediu para fazer exames mais específicos, foi quando ele foi no proctologista fazer o exame do toque, e o mesmo acusou um inchaço na próstata”, relembra.

Serviço

O quê: Exposição Fotográfica Novembro Azul

Quando: 18 a 28 de novembro

Onde: Senac José Tadros, avenida Visconde de Itanhaém, 868, Cidade Nova

Horário: 9h às 17h30

Entrada: Gratuito