Fazer o bem sem olhar a quem... Foi assim que alunas concluintes do curso de Costureiro encontraram para retribuir a sociedade o benefício recebido do Programa Senac de Gratuidade.
Felizes por estarem a um passo da profissionalização começaram em sala de aula a juntar sobras de tecidos utilizados nas aulas práticas, tudo pensado para uma ação futura. Mas quem poderia ser beneficiado com sobras de tecidos pequenas?
Percebendo que destas sobras poderiam ser feitos short’s/ bermudas infantis decidiram beneficiar a Casa da Criança, uma entidade de assistência social e religiosa, sem fins lucrativos que tem como objetivo prestar assistência as crianças carentes, atendê-las em suas necessidades básicas (educação, saúde, alimentação e lazer). A mesma ampara crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, os quais em geral são filhos de pais operários de baixa renda, empregadas domésticas entre outros que não podem permanecer durante o dia com suas crianças, visto a necessidade de trabalhar.
A entrega aconteceu na última sexta-feira (21) e foram entregues mais de quarenta peças. Os conceitos e técnicas ensinados e a profissionalização conquistada foram os fatores que contribuíram para esta ação social, cuja ideia nasceu nos dias antecedentes ao término do curso.