Em comemoração aos 60 anos de aniversário da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), a instituição sediou em seu auditório, no dia 25 de março, no horário das 12h às 17h30m, a 2ª edição do Google Expert: Training Day, que foi realizada simultaneamente em mais 31 cidades brasileiras.
O Training Day foi um treinamento gratuito com certificação internacional sobre o AdWords (principal serviço de publicidade do Google), que visa aperfeiçoar os profissionais de Mídia, Marketing, estudantes de Publicidade e demais interessados no mercado digital, a fim de estimular a eficácia na gestão em campanhas publicitárias.
O evento na Fecomércio reuniu diversos profissionais dos setores de Comunicação e Marketing de empresas renomadas de Manaus, com destaque para o Instituto Nokia de Tecnologia, a Eletrobras Amazonas Energia, o Sebrae/CNPQ, a TV Em Tempo, a Agência de Publicidade Mene & Money, a Fucapi...; além de estudantes de Design e Mídias Digitais de instituições como a Marta Falcão, Ufam. UniNiltonlins, entre outras.
O treinamento do Google apresentou diversas dicas bem interessantes no segmento AdWords, que podem ser bastante úteis na elaboração de campanhas, como: segmentação de conteúdo, escolha de palavras-chaves eficazes, técnicas de redação, otimização dos cliques, extensão de sites de link, como utilizar o Google Trends, etc.
Através de uma didática bem dinâmica, o curso teve teoria, exercícios e interatividade, e foi ministrado por Vicente Martim, Mestre em Comunicação e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM); Isabel Furtado, fundadora da Gawa e especialista em Marketing Digital; e contou com colaboração de Alexandre Otton e Deive Pazos, administradores do blog brasileiro de humor e notícias "Jovem Nerd”.