Na manhã desta terça-feira, 11, diretores regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, dos estados da região Norte e Centro-Oeste, reuniram-se no Hotel Caesar Business, em Manaus, em encontro promovido pelo Nucaco (Núcleo de Desenvolvimento Corporativo da Amazônia e Centro-Oeste). O evento contou com a presença do diretor-geral do Senac, Sidney Cunha, da diretora de educação profissional, Ana Beatriz Waehneldt, do diretor de operações compartilhadas, José Carlos Cirilo, da assessora nacional de comunicação, Márcia Leitão e da gerente de prospecção e avaliação educacional, Inês Filipa. O encontro visa ao intercâmbio de ideias, alinhamento de projetos e ao estabelecimento de metas a serem alcançadas pelos regionais Senac.
O diretor-geral do Senac, Sidney Cunha, destacou a importância da gestão de estrutura compartilhada, na qual são promovidas reuniões periódicas com os diretores regionais do Senac de todo país. Os núcleos são divididos em Sul/Sudeste, Norte/Centro-Oeste e Nordeste. "É estratégico para o Senac, através dessas reuniões, promover uma unidade nacional de projetos. Nós tratamos de temas que visam ao alinhamento dos diretores em torno das questões nacionais da instituição, como novos indicadores de gestão, planos diretores, entre outros". Em relação às perspectivas para 2017, Cunha ressalta o desafio de implementação do novo Modelo Pedagógico Senac, que, na visão do diretor-geral da instituição é "transformador na forma de ensinar e aprender do aluno. Há um movimento nacional, no Senac, para implantação total desse modelo até o ano de 2019", explica Cunha.
A diretora regional do Senac AM e coordenadora do Nucaco em 2017, Silvana Carvalho, destaca a importância da implementação do novo modelo pedagógico da instituição e a oferta de novas turmas, com o lançamento de 23 novos títulos de cursos nos diversos segmentos.
O encontro termina nesta quarta-feira, 12, às 12h.
Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM