Empresa líder mundial em segurança eletrônica treina professores do Senac AM

A HIK Vision realizou treinamento para professores do Centro de Informática do Senac Amazonas, na quarta (13) e quinta-feira (14). A empresa é considerada líder mundial em segurança eletrônica. O curso de certificação HCSA ocorreu nas dependências da unidade de ensino, em Manaus.

Segundo o gerente da unidade, Nailson Andrade, o treinamento voltado para o área de vídeo segurança tem a finalidade de capacitar o docente para a oferta de cursos desse segmento. A ideia é que outros profissionais sejam preparados para o mercado a partir dessa troca de conhecimento.

“É uma certificação para utilização de operação de câmeras, câmeras CFTV. É um curso credenciado pela empresa HIK Vision, líder mundial em segurança eletrônica. O curso é fruto de parceria entre a HIK, a Millenium Telecom e o Senac Amazonas”, destacou.

Conforme o gestor, outras inovações poderão ser incorporadas à programação de cursos do Centro de Informática a partir desse treinamento.

“A intenção é estabelecer parceria para formar e capacitar os professores para posteriormente ofertarmos dentro do curso técnico ou cursos de curta duração nesse segmento e também para atuação com cursos de reconhecimento facial e vídeo monitoramento por aeronave não tripulada, ou seja, os drones, tecnologias dominadas pela empresa”, contou.