Conselho Nacional de Turismo é reativado em Brasília com presença da CNC e FBHA

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, presidiu, no dia 6 de abril, em Brasília, a 58ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), marcando a reativação das atividades do fórum. O grupo conta com a participação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que foram representadas, respectivamente, pelo vice-presidente da Fecomércio-AM, Dr. Paulo Tadros, e pela consultora Jurídica da FBHA, Lirian Cavalhero.

Com a presença de 71 conselheiros de entidades públicas e privadas, o CNT será um instrumento de diálogo permanente entre os segmentos que compõem o turismo, possibilitando a construção de políticas públicas para o setor.

“O nosso objetivo é participar, de forma propositiva, dos principais debates sobre a formulação de políticas públicas para o turismo brasileiro, ampliando, inclusive, as ações do Vai Turismo que já reúne ações prioritárias para elevar o potencial do setor em todas as regiões do País”, afirmou Paulo Tadros.

A reunião foi conduzida pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Bento Nunes, que também exerce a função de secretário executivo do CNT. Na ocasião, também foi promovida a apresentação dos secretários nacionais da pasta, bem como das secretarias e de suas responsabilidades.