Comércio abre no feriado de 1º de maio; confira o que abre e fecha na capital

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio/AM) informa que as lojas da periferia, do centro e dos Shoppings de Manaus vão funcionar em horário especial na terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, com isso, os consumidores poderão antecipar suas compras para o Dia das Mães.

Quanto aos horários de abertura das lojas dos bairros e centro de Manaus serão de 9h as 13h.

Segundo a Fecomércio a abertura no feriado não é obrigatória, mas uma opção do lojista, os empregados que trabalharem nesse dia, terão direito a hora extra remunerada com acréscimo de 100%  em relação aos dias normais.

Os bancos permanecerão fechados no dia 1º. de maio. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 1º. poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, dia 2 de maio), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de Internet Banking funcionarão normalmente no dia do trabalhador.