Centro Metropolitano (TO) encerra Sesc Amazônia das Artes no Amazonas

Centro Metropolitano (TO) encerra  Sesc Amazônia das Artes no Amazonas

Encerrando a programação 2012 do projeto Sesc Amazônia das Artes no estado, acontece às 20h, no auditório do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICBEU), o show “Centro Metropolitano”, do violonista e compositor Leonardo Luigi Perotto e do Grupo Palmas-Música Tocantins. A obra foi criada em dez movimentos, tenta conduzir o ouvinte por diferentes experiências estéticas dentro do enfoque do homem contemporâneo e de seu mundo em liquidez.

A música de câmara se justifica pela diversidade e profundidade da herança cultural associada à produção criativa de séculos de história. A apresentação de um repertório que não se encontra em constante exposição nos veículos de comunicação de massa, proporciona a criação de referências musicais alternativas, enriquecendo a vivência cultural e estética do público.

Leonardo Luigi Perotto graduou-se no curso superior de música – Bacharelado em Violão – na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS) em 2003, tendo como orientadores os professores Krishna Salinas e Marcos Kröning Corrêa.

O Grupo Palmas-Música é composto por músicos de formação acadêmica que residem na capital do estado do Tocantins. A representatividade do grupo se consolida pelas diferentes trajetórias de cada integrante, formando um núcleo a partir das diversas vertentes e escolas de aprendizado.

O projeto Amazônia das Artes está em sua quinta edição, sempre com objetivo de estimular e difundir a produção artístico-cultural dos Estados abrangidos pela Amazônia Legal e por outros Estados que possuem características semelhantes. Atualmente, o projeto conta com a participação de onze Estados, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. As atividades no Amazonas iniciaram no dia 06 de maio.

Espetáculo musical “Centro Metropolitano”, do grupos Palmas-Música (TO)

Data: 16 de maio (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Auditório do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos

Endereço: Av. Joaquim Nabuco, nº 1286, Centro.

Acesso:Gratuito