Centro de Informática Senac AM promove The Project Day

Centro de Informática Senac AM  promove The Project Day

No período de 2 a 9 de julho, o Centro de Informática do Senac AM realiza "The Project Day". O evento será das 9h às 21h e contará com a apresentação de projetos integradores com os temas "Otimização de Redes de Computadores para Empresas do Comércio Local", "Desenvolvimento de Aplicativos", "Desenvolvimento de Websites", "Meio Ambiente" e "Atendimento ao Cliente".

Outros temas presentes nas apresentações dos projetos serão Apps para Dispositivos Móveis, Lojas Virtuais, Redes implantadas em Lojas do Comércio e Uso de Internet das Coisas.

Entre os destaques, estão o "Seek Pet" um aplicativo desenvolvido para auxiliar os donos de animais de estimação. O app ficará disponível nas lojas virtuais e permitirá cadastrar os pets. Ao término do registro, será gerado um QR Code para ser colocado na coleira do animal, que caso se perca, terá no QR Code a localização dos seus donos.

O "OnShop", outro projeto, é um marketplace que possui o objetivo de concentrar lojas do comércio (micro e pequenas empresas) que ainda não possuem presença digital. O Casketa Express, apresentado por uma das turmas do Centro de Informática Senac, é um site que tem o objetivo de reduzir os custos de envio de produtos para o interior do estado, mediante cadastro feito no site (Casketa Express).

O "Bula FarmAM" é um app que reúne as bulas de diversos medicamentos e visa auxiliar fornecendo informações contidas nessas, quando os usuários estiverem offline. Outro projeto é o "Segurança para Veículos", no qual uma tecnologia (arduíno) empregada na Internet das Coisas, permitirá o desligamento do sitema elétrico de motocicletas, em caso de furto ou roubo, via aplicativo de celular, a uma determinada distância.

O gerente do Centro de Informática (CIN) Senac AM, Nailson Andrade, destaca que a apresentação visa mostrar à sociedade projetos desenvolvidos por alunos do Senac, que possuem potencial de inovação e o foco na solução de problemas reais.

O CIN fica localizado na av. Darcy Vargas, 288, Chapada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3198-2000.