Caravana de jornalistas cruza Porto Velho e Manaus em expedição pela BR-319

Partida está prevista para a tarde desta terça-feira (11), com chegada a Manaus na quinta-feira (13)

Com a perspicácia e o desejo de lutar pelo desenvolvimento e integração da Amazônia, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Rondônia – SERTERO promove a “1a. Caravana do Jornalista pela BR-319”, realizada em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO).

A viagem, organizada em comboio de jornalistas e empresários, tem o objetivo de verificar o estado de recuperação e retomada das obras na BR-319, que liga Porto Velho-RO a Manaus-AM. Além de percorrer a rodovia federal, os jornalistas vão fazer reportagens mostrando a realidade de quem vive ao longo da estrada.

A Expedição conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM), Grupo Rede Amazônica, Comando Militar da Amazônica (CMA), Exército Brasileiro e Moto Honda da Amazônia.

Todo o trajeto será acompanhado por viaturas de empresas privadas e instituições não-governamentais, com o apoio do Exército Brasileiro, que fará a segurança dos participantes. Nesta Caravana, segundo informou a organização, não participarão políticos, repórteres-políticos, políticos-repórteres, autoridades do Executivo ou Legislativo de qualquer das esferas.

Programação:

A saída será no dia 11/07/2017, na Avenida Jorge Teixeira, 546, em frente à Rede Amazônica de Televisão (TV Rondônia), às 16h. A chegada prevista a Manaus será no dia 13/07, a partir das 13h30.

A Fecomércio Amazonas, juntamente com a Moto Honda da Amazônia e Comando Militar da Amazônica, fará uma recepção aos caravaneiros na chegada a Manaus. Profissionais da imprensa e empresários também foram convidados para o receptivo, nesse importante momento de interlocução entre os Estados.

Abaixo, os lugares por onde a caravana vai passar:

- Humaitá (AM);
- Realidade (AM);