O projeto Canção da Mata, do Sesc Amazonas, apresenta nesta sexta-feira (24) o cantor Zeca Torres, às 20h, no Café Teatro, na avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus. A apresentação terá entrada gratuita. O cantor irá apresentar canções inéditas, produzidas com alguns parceiros como Joãozinho Gomes, Sergio Souto, Célio Cruz, Aldisio Filgueiras, além de canções já conhecidas, como “Dia de Festa”, “Papagaio de Famão” e “Porto de Lenha”.
Zeca Torres, nasceu em Belo Horizonte e viveu a infância no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde sofreu influências da Bossa Nova, Tropicalismo e do Pop Internacional dos anos 60 e 70. Veio para Manaus no final dos anos 60. Ele participou de vários festivais no Amazonas na década de 70. Torres fez música para teatro, participando de montagens como “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meirelles, e peças contemporâneas como “Tem Piranha no Pirarucu”, de Márcio Souza.
Sua primeira experiência fonográfica foi a participação no álbum duplo em vinil “Nossa Música”, uma coletânea de composições amazonenses. O disco solo, que levou o título “Porto de Lenha”, foi gravado em 1985. Ao longo da trajetória, Zeca Torres já se apresentou em palcos de Manaus, do interior do Amazonas e outras capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.
Sobre o projeto
O Canção da Mata tem o objetivo de mostrar a diversidade musical do Amazonas, buscando a sonoridade característica e o que melhor representa a tradição da cultura local. A mostra tem caráter não competitivo.
Além da apresentação na mostra de música, a população poderá apreciar o trabalho completo de cada artista participante do projeto nos shows que serão promovidos pelo Sesc mensalmente ao longo do ano de 2013.