Autoridades e empresários recebem outorga da Ordem do Mérito Comercial do Amazonas

Autoridades e empresários receberam na última sexta-feira (26 de julho) a outorga da Ordem do Mérito Comercial do Amazonas, alusiva ao Dia do Comerciante celebrado no mês de julho. A condecoração é concedida pela Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio Amazonas) e ocorreu no Salão de Eventos “Zezinho Corrêa”, localizado no Sesc Balneário.

Este ano, receberam a condecoração o ministro, relator da Constituinte de 1988, senador da República, advogado e consultor da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Bernardo Cabral; o Comandante Militar da Amazônia, Eduardo Dias da Costa Villas Boas e o Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Ari Jorge Moutinho da Costa como Grande Oficial; o vereador pelo município de Manaus, Mário Frota; o empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) Antônio Silva e o empresário e diretor-presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Phelippe Daou, no grau Comendador.

Em seu discurso, o presidente da Fecomércio Amazonas, José Roberto Tadros, ressaltou a relevância de cada homenageado e a contribuição de cada um, em particular, para o crescimento e desenvolvimento da região Amazônica.

Durante a cerimônia, também esteve presente o governador do Estado, Omar Aziz, destacando a importância de cada um dos condecorados no crescimento econômico da região – principalmente em relação ao comércio. “O comércio hoje é o maior gerador de empregos e o maior número de carteiras assinadas que nós temos em Manaus está na área do comércio. Hoje, o comércio divide com a indústria a arrecadação do Estado, representando 50% do ICMS arrecadado no Amazonas”, finalizou.