Associação PanAmazônia realiza a 7ª Edição da Medalha Grandes Amazônidas

Na próxima segunda-feira, 21, a Associação PanAmazônia realiza a 7ª Edição da Medalha Grandes Amazônidas, às 19:30h, no auditório da Fecomércio AM, localizado na rua São Luís, 555, Adrianópolis. O evento visa homenagear profissionais, personalidades e empresas que realizam projetos de incentivo à cultura, esporte e desenvolvimento social na Amazônia.

Os homenageados são escolhidos pelo Conselho Diretor da Associação, composto por representantes dos países amazônicos. Nas seis edições anteriores foram outorgadas, no total, 53 medalhas a empresários, intelectuais, cientistas e empresas da Amazônia Continental. Nesta sétima edição do evento os agraciados são as empresas Fogás e Equador Petróleo, a Fundação equatoriana Fidal, o empresário Irani Bertolini, o Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, a diretora da Fundação Natura da Colômbia, Elsa Matilde Escobar, o Prêmio Nobel da Paz de 1985, Ernesto Kahan e o ativista socioambiental peruano Luis Román. Serão homenageados in memoriam o médico Amin Abdon Said, o empresário e armador Waldemiro Lustoza e o advogado Carlos Fausto Ventura Gonçalves.

Associação PanAmazônia

A Pan-Amazônia envolve os países que têm a floresta amazônica em seu território. São eles: Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e o Suriname. Um território cujos os povos enfrentam as mesmas adversidades em uma floresta tropical úmida. Atuando há seis anos, a Associação PanAmazônia foi criada pelo administrador Belisário Arce e dedica-se a promover ações para despertar a sociedade amazônica para o desenvolvimento regional. Suas ações visam fomentar os ideais de integração e cooperação pan-amazônicas. A Associação não recorre a recursos públicos, financiando sua atuação apenas com contribuições dos associados, com a venda de livros que edita, publica e com patrocínios de empresas privadas.

A Associação PanAmazônia opera como uma rede que une indivíduos, instituições e empresas dessa região comprometidos com o ideal de fortalecer a Amazônia por meio do estreitamento de laços e de intercâmbios em diversas áreas. São realizados seminários, palestras, cursos, publicações de livros, exposições artísticas e a concessão de prêmios honoríficos a pessoas e organizações amazônicas de destaque como a Medalha Grandes Amazônidas e o Prêmio Pan-Amazônico de Excelência Educacional.

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM