Amazonas vai sediar Fórum da Amazônia Legal

Fortalecer as Entidades junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo, promover uma maior aproximação das Instituições, no sentido de adequar suas formas de atuação, facilitando intercâmbios de conhecimentos, parcerias e melhorias para o Sistema Fecomércio, são os objetivos almejados com a realização do Fórum de Presidentes, Superintendentes de Federações e Diretores Regionais do SESC e SENAC dos Estados que compõe a Amazônia Legal, Mato Grosso do Sul  e Piauí.

Em 2012, será a décima oitava edição e pela segunda vez  Manaus irá sediar o evento que desta vez será a bordo do navio IberoStar de 27 a 30 de setembro, onde foi estruturada uma extensa programação, com a realização de quatro reuniões paralelas: a de Presidentes, Superintendentes, Diretores Regionais do SESC e Diretores Regionais do SENAC.

Na pauta das discussões, a busca de melhorias para o Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, pensando nos comerciários e empresários, desde o desenvolvimento interno até o programa de relacionamento com empresas e clientes externos, além de realização de debates e troca de experiências entre as Entidades participantes do Fórum.

Integração e reivindicações de melhorias para o Sistema

“Integração e reivindicações de melhorias para o Sistema”, foram essas as palavras usadas pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, José Roberto Tadros, sobre a avaliação dele durante esses 11 anos de Fórum de Presidentes, Superintendentes de Federações do Comércio e Diretores Regionais do SESC e SENAC da AM Legal, Piauí e MS.

“Minha avaliação é extremamente positiva, congrega todos os presidentes de Federações da Amazônia Legal, Piauí e MS,  para unirmos interagindo e reivindicando melhorias para o Sistema de um modo geral, com abrangência na Federação, SESC e SENAC.

Segundo Dr. Roberto Tadros o Fórum nasceu da necessidade de uniformizar a linguagem das reivindicações propostas, com o objetivo de buscar políticas indissociáveis ao seguimento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A expectativa dele para esta edição onde será o anfitrião é de que mais uma vez o Fórum consiga atingir os ideais de excelência do Sistema: “Minha expectativa para essa edição é que ela se desenrole num clima de muita criatividade, interação, amizade, e que no final se colime com os objetivos comuns atingindo os ideais de excelência do Sistema como um todo notadamente na Amazônia. A mensagem que eu deixo para os convidados é que se sintam em casa porque a Amazônia é de todos nós”, enfatizou Dr. Roberto Tadros.