Amazonas sedia último Congresso Regional do Sicomércio do anoAmazonas sedia último Congresso Regional do Sicomércio do ano

O Amazonas será sede do Congresso Regional do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio) – Região Norte, que ocorre no período de 6 a 8 de novembro, no Tropical Hotel. O evento é promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas. Durante o evento, será discutida a liderança como instrumento de melhoria da representatividade e da representação Sindical.

A abertura do evento ocorre nesta quarta-feira, às 20h, no Sesc Balneário, e os trabalhos iniciam na quinta-feira (07), a partir das 9h, no Tropical Hotel. Participam do Congresso Regional do Sicomércio - Região Norte todos os presidentes de entidades sindicais ou que estejam no exercício da presidência dos respectivos sindicatos, integrados ao Sicomércio, que tenham sede na região Norte, abrangendo as entidades filiadas às federações estaduais e às nacionais.

Desde sua criação, o Sicomércio tem se constituído em um espaço privilegiado para o intercâmbio de ideias e a troca de experiências entre os sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo, fomentando discussões pertinentes às várias áreas do sindicalismo nacional.

Os congressos do Sicomércio têm como objetivo garantir a capacitação contínua das entidades representativas dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, por meio de treinamentos e palestras que tratam de temas de interesse comum aos sindicatos. Antes realizadas em nível nacional, as novas edições passam a ter o formato regional, o que permitirá aprofundar as discussões das questões locais das entidades.