Alunos e colaboradores do Senac fazem doação para paróquia São Bento

Ação faz parte da campanha ‘Um Ato de Amor’ realizada pela instituição desde o início da pandemia

Alunos e colaboradores do Senac AM fazem doação para paróquia São Bento, na Cidade Nova

Os alunos e colaboradores do Senac Amazonas doaram alimentos não perecíveis e itens de limpeza para a Paróquia São Bento, situada na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (7) e contou com a participação de alunos da aprendizagem e de colaboradores da unidade Senac José Tadros.

De acordo com gestora do Senac JT, Lais Silva, a ação faz parte da campanha ‘Um Ato de Amor’ que é desenvolvida pela instituição desde o início da pandemia de Covid-19.

“Nós já confeccionamos e distribuímos cerca de mil máscaras para o trabalhador do comércio e queremos contribuir ainda mais. Mobilizamos a nossa equipe e, juntamente com os alunos, arrecadamos os alimentos. A nossa escolha pela Paróquia São Bento se deu devido a proximidade com o a entidade, queríamos contribuir com as comunidades que ficam perto do Senac Cidade Nova”, destaca Laís.

Para o estudante do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Lucas Bandeira, 19, o ato de solidariedade ficará marcado para sempre em sua memória. Ele participou da entrega na tarde desta sexta-feira.

“A ideia da arrecadação de alimentos surgiu para atender quem mais precisa nesse momento difícil de pandemia e nós (alunos) também abraçarmos a causa. Precisamos dar as mãos. Foi um momento muito enriquecedor, uma grande experiência que vou guardar para a vida”, disse Bandeira Bandeira.

A coordenadora da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, que faz parte aqui da Paróquia São Bento, Carolyne Noronha, explica qual será a destinação dos donativos.

“Esse momento está sendo muito difícil para todos. Procuramos fazer a nossa parte. Nosso pároco, padre Christopher, entrou em contato com as 12 comunidades que integram a paróquia e pediu para que cada coordenador fizesse o levantamento das pessoas que estão passando por dificuldade. Isso foi feito, de forma muito responsável, e hoje toda doação que nos é feita, ajudamos a essas famílias”, finalizou Carolyne.