​Alunos do Senac participam de palestra com empresário André Parente, da Cachaçaria do Dedé

​Alunos do Senac participam de palestra com empresário André Parente, da Cachaçaria do Dedé

Palestra sobre gastronomia e os desafios da profissão ocorreu no CTH nesta quinta-feira e contou com a participação de alunos e professores da unidade

Alunos e professores do Senac Amazonas participaram da palestra “Gastronomia: conhecendo os desafios e realização do profissional da área” ministrada pelo empresário André Parente, conhecido como Dedé, que é proprietário de uma das cachaçarias mais prestigiadas da cidade. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Turismo e Hospitalidade (CTH). A diretora regional da entidade, Silvana Carvalho, também esteve presente no evento.

No bate-papo, de pouco mais de 1h, o empresário de sucesso contou como iniciou sua carreira no segmento e compartilhou conhecimentos de vida com os alunos dos cursos Técnico de Cozinha e Garçom. Para o chef Dedé, a troca com os estudantes é importante e deve estimulá-los a empreender e sempre entregar o melhor naquilo que forem fazer.

“Já fui aluno e sei da importância dessa troca. Como empresário e amante da gastronomia, vejo que é fundamental essa troca de experiência, esses momentos que o Senac proporciona. Fico feliz em poder ser parceiro da instituição que tenho muito respeito. Poder doar um pouco do meu tempo, da minha história, e incentivar esse jovens profissionais é muito gratificante”, disse Dedé.

Atualmente, 32 alunos do Técnico de Cozinha do Senac fazem estágio na Cachaçaria do Dedé e têm a oportunidade de vivenciar o funcionamento de um grande restaurante, uma oportunidade única, como explica Andreu Freitas, que também participou da palestra com o Dedé.

“É uma conversa bem inspiradora. Ficamos muito motivamos. O Senac é uma instituição que não deixa a desejar. Eu pretendo continuar estudando, vou fazer a faculdade, como ele disse nos incentivou. Se tiver a oportunidade, com certeza vou ficar feliz em trabalhar na Cachaçaria do Dedé. É um local inspirador”, disse o aluno.

Já a estudante do curso de Garçom, Ana Heloísa Ferreira, acredita que a palestra mostra como está o mercado de trabalho e traz um despertar para a turma.

“A palestra foi muito boa. É ótimo você com aluno ter a oportunidade de conhecer e trocar de experiências e conhecimentos com alguém como o Dedé. Esses encontros nos fazem compreender um pouco mais como está o mercado de trabalho, como as coisas procedem fora do espaço de aprendizado. Acho isso muito legal”, destaca Ana.