Alunos do curso de garçom apresentam projeto integrador

Alunos do curso de garçom apresentam projeto integrador

Turma é a primeira a executar atividade no novo modelo pedagógico do Senac

“O atendimento às normas da Vigilância Sanitária pelo profissional garçom”. Esse foi o tema do projeto integrador dos alunos do curso de garçom do Senac Amazonas. A turma é a primeira desta ocupação a realizar a atividade que faz parte do novo modelo pedagógico da instituição. A programação foi realizada na quarta-feira (5), na Centro de Turismo e Hospitalidade (CTH).

 O novo modelo pedagógico do Senac estimula o aprendizado prático com disciplinas específicas e direcionadas à área de atuação do profissional em formação. Segundo a gerente da Divisão de Educação Profissional, Marcilene Carvalho, a metodologia busca desenvolver ainda mais os alunos.

“No modelo anterior os alunos tinham muitas disciplinas que eram desconectadas com a prática deles, hoje a proposta é que eles desenvolvam competências alinhando teoria e prática. Então eles partem de um conhecimento prévio que têm, confrontam com a teoria e transforam isso na prática melhorada e com qualidade, com isso o aluno garçom desenvolve competência que são fundamentais para o mundo do trabalho”, disse.

Para o estudante Jeferson Vieira, a possibilidade de praticar o conhecimento adquirido em sala de aula é, sem dúvida, um fator positivo na metodologia adotada pelo Senac.

“Tivemos a oportunidade de aprender muitas coisas novas O Senac é uma instituição que faz a diferença no mercado e capacita bons profissionais. O curso foi importante pra mim e essa inovação do projeto integrador contribuiu com a nossa formação. Me sentido privilegiado de fazer parte dessa turma”, conta.

Em Manaus, há um ano e dois meses, o venezuelano Juan Moreno também compartilha boas referencias do curso. Ele acredita que novas vagas de trabalho serão ofertadas a partir de agora.

“É muito bom o curso. Aprendi muitas coisas, como atendimento ao público, como levar a bandeja, como servir as bebidas, aprendi muitas técnicas. Estou atuando como auxiliar de cozinha, mas acredito que logo irá surgir vaga na área de garçom”, disse.

Já o venezuelano, Leonardo Coronel, conta que o Senac só proporcionou coisas boas desde que chegou, há três meses. O estrangeiro conta que fez um curso de um dia e quando percebeu já estava matriculado no curso de qualificação.

“Eu estava participando do curso de biscoito, que é somente um dia, mas quando percebi já estava estudando com a turma de garçom e foi uma excelente oportunidade. Estou capacitado e aguardando por espaço no mercado”, destacou.

De acordo com o professor Márcio Gonzaga, o novo modelo pedagógico adotado pelo Senac é único e desafiador, no entanto, ganham professores e alunos.

“Já passamos por três turmas e essa é a primeira no novo modelo pedagógico. Sem dúvida há uma diferença, saímos da zona de conforto e foi um desafio para todo nós. O modelo pedagógico do Senac é exclusivo e acrescenta no aprendizado dos alunos, que é incentivado a inovar e desenvolver habilidades”, finaliza.

O novo modelo pedagógico é executado em mais de 40 títutlos ofertados pelo Senac AM, nos cursos técnicos, cursos de qualificação e cursos de aprendizagem.