Ação Empresarial do Amazonas divulga Carta Aberta aos Candidatos ao Pleito Municipal de 2012

Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (10 de julho), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), a Ação Empresarial do Amazonas – composta pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Associação Comercial do Amazonas (ACA) e Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) – divulgou a sociedade a Carta Aberta aos Candidatos ao Pleito Municipal de 2012. Por meio dela, as lideranças empresariais expressaram sua posição quanto ao que esperam da qualificação dos candidatos aos cargos executivos e legislativos da cidade de Manaus.

Entre os pontos destacados está o comprometimento com a ética, a transparência, a melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento do Polo Industrial de Manaus, valorização do Centro Histórico e o estabelecimento de uma relação de grandeza com a sociedade, discutindo os problemas e propondo soluções, independente de grupos e partidos.

Para o presidente da Fecomércio Amazonas, José Roberto Tadros, é necessário uma integração entre o poder público e o empresariado. “O poder público precisa entender o ponto de vista do empresariado, visando o desenvolvimento do Estado”, destaca. “Nosso Centro Histórico está desrespeitado, afugentando os turistas. Vivemos importando produtos agrícolas porque hoje o setor está engessado”, completa.

Segundo o presidente da Fieam, Antônio Silva é dever dos candidatos ouvir os anseios das entidades de classe e se comprometer com o que foi proposto em sua plataforma eleitoral. Na avaliação do presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, a medida visa a maior participação das entidades nas políticas públicas do município. “As decisões são tomadas sem a participação das entidades e com essa ação teremos mais chances de pleitear benefícios”.

“Estaremos abertos para discutir com os candidatos e partidos esses seis pontos, aqui apresentados de forma clara e transparente, na certeza de que uma cidade que ofereça melhor qualidade de vida aos seus habitantes é o desejo de todos nós.”, encerram as entidades no texto da carta.