Abertas inscrições para o curso de Logística da Faculdade Senac

No mercado atual, com a competitividade em alta, empresas que não se atualizam às novas demandas tecnológicas e gerenciais acabam perdendo espaço e, consequentemente, clientes. Um dos setores que cada vez mais exige investimentos por parte do comércio e da indústria é o de logística, por oferecer uma visão macro para buscar estratégias de desenvolvimento em diferentes campos de atuação. Trata-se de uma área em expansão no país, cujos profissionais são responsáveis por controlar recursos, diminuir custos, controlar prazos e aumentar a qualidade dos processos logísticos-empresariais.

Para 2017, as expectativas são promissoras, visto que grandes players apontam que o segmento volta a apresentar sinais de recuperação. Essa valorização ocorre porque a logística é uma etapa básica de qualquer negócio e engloba várias fases, desde as mais básicas, como armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo, a novos campos. Nesse sentido, em relação à formação na área, destaca-se a necessidade de que esse profissional assuma um papel maior de gestão. "Ele deve gerenciar, controlar e organizar todos os processos logísticos, incluindo contratação, identificação de demandas, distribuição de matéria-prima e insumos, e trabalhando como uma ponte para que o produto consumidor final", explica Karla Bessa, diretora acadêmica da Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas.

Sobre novos campos de atuação, há uma gama extensa de prestadores de serviços, acessórios necessários à consecução das atividades logísticas, tais como transportadores de carga, empresas de consultoria e gestão, fornecedores de equipamentos e estruturas. Esse profissional pode atuar como analista, gerente ou supervisor na cadeia de suprimentos e em outras áreas como operação, processos, distribuição, rotas e meio de transporte.

Ainda no que se refere a novidades, três tendências para a área de logística estão sendo bastante comentadas e serão essenciais para mais um ano turbulento na área financeira. São elas: logística reversa, canais de distribuição e investimento em tecnologia.

Atualizado com as tendências do mercado, o Senac AM, através da Faculdade de Tecnologia, abre vestibular para o curso de Logística. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 2 de junho, nas unidades Senac, na própria Faculdade (rua 10 de Julho, 11, Centro - Manaus) no horário das 13h às 22h ou acessando www.am.senac.br/faculdade/vestibular.

O curso visa formar profissionais, que vão atuar como analistas, gerentes ou supervisores na cadeia de suprimentos e em áreas como operação, processos, distribuição, rotas e meios de transporte. Os diferenciais do curso Senac apontados pela diretora acadêmica da instituição, Karla Bessa, são:

- o curso oferecido pelo Senac não e voltado somente às demandas da indústria, mas também ao comércio;

- a Faculdade possui laboratório com jogos e simuladores empresariais para os discentes vivenciarem o cotidiano do mercado de trabalho;

- depois de um ano, o aluno pode obter uma certificação intermediária que facilitará seu ingresso no mercado de trabalho durante o período em que estiver estudando;

- no comércio ou na indústria, o aluno Senac estará capacitado a controlar recursos e gastos, diminuir custos e aumentar a qualidade dos processos logísticos da empresa.

Mais informações sobre o processo seletivo e o curso de Logística podem ser obtidas no site www.am.senac.br/faculdade ou pelo telefone 92 3649-3750.