30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais reúne líderes políticos e empresariais em Belo Horizonte

30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais  reúne líderes políticos e empresariais em Belo Horizonte

Nos dias 9, 10 e 11 de abril,  Belo Horizonte (MG) receberá no Minascentro, o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que reunirá importantes líderes políticos e empresariais para discutir assuntos ligados ao comércio, ao sistema confederativo e à economia do país.

O tema geral do evento será a “Inconfidência no Comércio”, uma referência ao movimento da Inconfidência Mineira, com foco no debate sobre o regime de tributação em vigor no Brasil, abrangendo a substituição tributária, a desoneração fiscal e o Simples Nacional.O objetivo será promover a troca de experiências e conhecimento entre as principais lideranças e representantes sindicais do país, promovendo o desenvolvimento sustentável do comércio e o fortalecimento do sindicalismo patronal.

Esta é a primeira vez que a capital mineira sediará o encontro, que tem realização do Sindilojas-BH (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte), apoio do BDMG (Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais), por meio do Governo do Estado de Minas Gerais, CNC (Confederação Nacional do Comércio), e Banco do Brasil.

Carga tributária em debate

O Congresso Nacional de Sindicatos Patronais trará, nesta edição,o debate sobre as particularidades da tributação brasileira, com o objetivo de apontar alternativas para que os empresários sustentem melhor seu negócio em meio a essa realidade, usando o conhecimento ao seu favor. Na programação haverá palestras com lideranças políticas e grandes nomes do meio jurídico e empresarial.

Mais informações sobre a programação e para se inscrever, acesse o site: www.conasipamg.com.br