292ª Reunião Ordinária do Codam

A Fecomércio AM sediou, nesta terça-feira (26), a 292ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam). Na pauta, foram avaliados 41 projetos, sendo 12 de Implantação, 21 de Diversificação e oito de Atualização. O investimento estimado é de R$ 1,3 bilhão para os próximos três anos.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, explicou a importância desse encontro para o setor comercial. "O Codam vindo para a Fecomércio AM demonstra que o governo nos prestigia e mostra o seu interesse pela criação de ambientes de negócios, o que é altamente positivo, pois expressa sensibilidade em relação ao Comércio de Bens, Serviços e Turismo", disse Frota.

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, que na ocasião representou o governador Wilson Lima, que é o presidente do Conselho, reforçou que a aprovação dos projetos do Codam demonstra “a certeza dos empresários que têm na Zona Franca de Manaus (ZFM), um modelo exitoso e que lhes dá a segurança jurídica para seguir crescendo aqui no Amazonas para servir o Brasil, principalmente”.

A reunião foi realizada em formato híbrido, com a participação presencial de conselheiros e convidados, e com a transmissão on-line pelo canal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti Amazonas) no YouTube.

*Com informações da Secom AM