1º Festival Literário do Sesc em Manacapuru reunirá música, teatro e dança

O 1º Festival Literário Sesc Ciranda da Leitura, que inicia nesta quarta-feira (7 de novembro), no município de Manacapuru, contará com espetáculos de música, dança e teatro, em palcos estruturados nas duas unidades do Sesc no município . O festival segue até o dia 10 de novembro. A entrada é gratuita.

No primeiro dia de festival, haverá a apresentação do cantor Dudu Brasil, em um sarau literário com o escritor Dori Carvalho. A apresentação será às 19h, no Sesc Restauração. No dia 8 de novembro, às 18h, no Centro de Atividades Fausto Ventura, haverá a apresentação do talk show musical “Dia de Jornalista – Véspera de Artista”, com as jornalistas Isabelle Valois, Andréa Renda e Yndira Assayag.

A Associação ArtBrasil apresentará o espetáculo teatral “Cavaleiro da Armadura de Sol”, nos dias 8, 9 e 10, às 16h, no Centro de Atividades Fausto Ventura. A peça tem classificação livre e apresenta e tem no enredo três saltimbancos que se encontram coincidentemente no mesmo lugar e começam a história de um cavaleiro que descobre que está preso na sua própria armadura. No dia 9, penúltimo dia de festival, o cantor Cláudio Dirceu, participará do projeto Poesia Falada e Encenada, às 18h, na mesma unidade.

As cirandas de Manacapuru também fazem parte da programação cultural do festival. A Ciranda Tradicional, a Guerreiro Mura e Flor Matizada se apresentarão nos dias 8, 9 e 10, às 19h.O Festival Literário Ciranda da Leitura tem como objetivo principal fomentar e incentivo à leitura e formar leitores e cidadãos. O evento conta com o apoio da Fogás, Governo Federal e Caixa Econômica Federal.