1ª Caravana dos Jornalistas pela BR-319

Na tarde desta sexta-feira, foi promovido almoço, no Centro Gastronômico do Studio 5 Mall, para os 50 integrantes da "1ª Caravana dos Jornalistas pela BR-319". Participaram da jornada, militares, empresários e jornalistas dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, que saíram de Porto Velho, quarta-feira (11) e chegaram ao Porto da Ceasa, em Manaus, na tarde desta quinta-feira (13).

A ação foi idealizada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de Rondônia (Sertero), em parceria com a Fecomércio RO. A viagem teve como objetivo verificar o estado de recuperação e retomada das obras na BR-319, que liga Porto Velho/RO a Manaus/AM.

A expedição contou com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio AM), Grupo Rede Amazônica, Comando Militar da Amazônica (CMA), Exército Brasileiro e Moto Honda da Amazônia.

Todo o trajeto foi acompanhado por viaturas de empresas privadas e instituições não governamentais (ONGs), com o auxílio do Exército Brasileiro, que foi responsável pela segurança dos participantes.

Para o presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, a BR-319 é uma estrada de vital importância para o Brasil, pois detêm duas finalidades fundamentais, que são a integração estratégica do território e a união terrestre entre as economias dos estados do Amazonas e Roraima ao restante do país.

"Vale destacar que pleiteamos a recuperação da BR-319 e não a abertura de uma nova estrada. Não entendemos o motivo pelo qual o governo brasileiro dá ouvidos às pressões de ONGs internacionais em claro desrespeito à nossa soberania", destaca o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do AM.

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM