Egresso do Senac AM integra equipe do chef Felipe Schaedler, em SP

Categoria: SENAC / 12/11/2019

O gastrônomo Luiz Felipe D’Antona é mais um dos cases de sucesso da Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese AM). O profissional integra, atualmente, a equipe do famoso chef Felipe Schaedler, que inovou mais uma vez e levou a culinária amazonense para o sudeste do Brasil, inaugurando, em agosto deste ano, o restaurante Banzeiro, em São Paulo.

Apesar dos dotes culinários, o egresso da Fatese nem sempre foi da cozinha e sua paixão pela profissão surgiu por acaso em uma oficina no Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac, em Manaus. O então publicitário viu naquele momento o amor pela profissão nascer.

“Nunca antes tinha passado pela minha cabeça me tornar cozinheiro, pois já tinha feito academia Belas Artes SP e trabalhava  na área de publicidade e marketing. No Senac fiz oficinas de doces e salgados, meu primeiro contato com cozinha, e de massas e molhos. A partir desse contato recebi uma bolsa para fazer o técnico de cozinheiro”, conta.

Segundo D’Antona, o interesse pela cozinha foi despertado e fomentado no curso técnico por meio dos professores. A cada módulo, a curiosidade pela área aumentava. Ele percebeu que só o técnico não seria suficiente para saciar sua sede de aprender e decidiu cursar Gastronomia.

“A Faculdade Senac foi algo muito desbravador tanto para os alunos como para a instituição pois éramos a primeira turma, todos os olhos estavam voltados para nós. A instituição me trouxe muito crescimento pessoal e profissional. Os professores sempre foram muito atentos ao aprendizado dos alunos, estabelecemos relação de amizade e parceria”, destaca.

Experiências

Ao longo de 5 anos vivenciando o universo da gastronomia no Amazonas, Luiz pode contribuir em diversos empreendimentos com destaque para o restaurante "Precioska", sua primeira experiência no mercado, o restaurante "Felicori" e o restaurante "Livre Leve", que inclusive foi seu trabalho final da faculdade.

Atualmente, Luiz trabalha no mais novo projeto das empresas Banzeiro, em São Paulo, e tem a missão de disseminar a gastronomia amazônica naquela região. O gastrônomo é responsável pela confeitaria do restaurante. Um desafio e tanto para o amazonense.

“Sempre fui de cozinha quente, mas chegando em SP recebi a proposta de estar à frente da confeitaria, através do treinamento com a chef confeiteira Mariana Dias, pude ter mais segurança para desenvolver esse trabalho nunca feito antes. Todos os dias aprendo algo novo. Estar na equipe do chef Felipe Schaedler é a realização de um sonho”, finaliza.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO