Faculdade Senac Amazonas fica em 2o lugar em prêmio do Sebrae Nacional

Categoria: SENAC / 10/10/2019

A Faculdade de Tecnologia Senac no Amazonas (Fatese) conquistou o 2o lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A solenidade de entrega da premiação nacional ocorreu na última terça-feira (8), em Florianópolis (SC). As docentes Leilaine Saburi e Yamile Lopes representaram o Senac AM no evento.

O prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), que busca identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Esse tipo de cenário é uma cultura na Fatese AM, como destaca a diretora acadêmica da instituição, Karla Bessa.

“A metodologia do Projeto Integrador desenvolvida pela Faculdade Senac oportuniza o empreendedorismo e inovação aos alunos, este processo é iniciado logo no 2º semestre do curso na disciplina de Empreendedorismo e Marketing de Negócios e dada sequência no 3º e 4º período onde os alunos realizam o projeto integrador e vai de encontro a uma das marcas formativas do Senac, que é a atitude empreendedora”, disse.

Para diretora, a premiação nacional é reflexo do empenho e dedicação dos professores e alunos em sala de aula.

“Parabenizamos aos docentes envolvidos e aos alunos que acreditaram que é possível transformar um projeto em realidade. No prêmio Sebrae a Faculdade Senac apresentou, além da metodologia, dois cases de sucesso a Mangará Gourmet e a Encontro de Sabores, empresas criadas pelos alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia”, finaliza.

A seletiva estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora ocorreu em maio deste ano. Na ocasião, o Faculdade Senac Amazonas venceu em 1o lugar e ganhou o passaporte para concorrer com instituições de todo o Brasil. Na etapa nacional, o Senac AM concorreu com outras 12 instituições de Ensino Superior. 

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO