‘Vem Bailar’ convida público a reviver bailes dançantes em Manaus

Categoria: SESC / 01/08/2019

Festa será dia 10 de agosto no Sesc Balneário. Ingressos estão à venda

Sucesso de público em décadas passadas, os bailes dançantes sempre foram sinônimos de diversão. As damas aguardavam ansiosamente pelo convite dos cavalheiros para que o “remelexo” começasse. Para relembrar esse momento marcante e propiciar novas memórias, o Sesc AM realizará o projeto “Vem Bailar”, no dia 10 de agosto.

Segundo profissional do setor de Esporte e Recreação do Sesc AM, departamento responsável pela programação, Lisandra Xavier, a festa pretende reunir os amantes da dança, professores e participantes de academias de dança que encontram na modalidade a felicidade e qualidade de vida.

“O projeto Vem Bailar no Sesc surgiu com a ideia de relembrar os grandes bailes dançantes realizados antigamente em Manaus. No entanto, a ideia é proporcionar ao público participante a chance de adquirir novas e felizes memórias”, disse Lisandra.

A professora de dança e coreógrafa do Sesc, Gláucia Sales, destaca os benefícios da dança.

“A dança propicia vários benefícios a saúde, dentre elas a socialização. Dançar faz bem para resgatar o convívio entre as pessoas, respeito, além de deixar a pessoa que dança mais feliz. Eventos como esse permitem que os alunos que praticam a modalidade possam praticar o que aprendem nas aulas e interagir com colegas de outras escolas”, destaca.

De acordo com a professora de dança, a dinâmica dos bailes, que eram frequentados pela alta sociedade, era dotada de respeito e companheirismo.

“O cavalheiro direcionava-se até a dama, que não estivesse acompanhada, e a convidava para dançar. Ao término da dança, o cavalheiro a acompanhava até o seu lugar. Caso a dama estivesse acompanhada, o cavalheiro pedia permissão ao seu acompanhante, marido ou namorado. E dessa forma o baile se dava até o final”, relembra.   

Conforme o setor de Recreação e Lazer do Sesc AM, na nova roupagem dos bailes dançantes idealizados pela instituição, o acesso é democrático e será possível encontrar pessoas de todas as idades, desde que haja disponibilidade para a dança.

Escolas participantes

O Vem Bailar no Sesc contará com a participação de escolas e grupos de Dança de Salão de Manaus, os destaques são:  Balance Studio (Nani Rodrigues); Rosas Dança de Salão (Marcos Vinícius); Empire (Tiago e Irina); Arte da Dança (Paulo Júnior; Os professores Enderson Silva, Agno Encarnação e Deborah Tabosa; Conexão de Dança (Cláudio Marques e Bel Silva); Milonga Manaus (Hader Fonseca e Douglas Rosa).

Ingressos

Os interessados em participar do evento devem adquirir o ingresso nas centrais de atendimento do Sesc AM. O valor da entrada custa R$ 10 + 1kg de alimento para comerciários/dependentes (antecipado), R$ 20 + 1kg de alimento para usuários sem cartão do Sesc. Os alimentos devem ser entregues no dia do evento e serão doados às instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil do Sesc AM.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO