Alunos do Técnico de Informática visitam Samsung Ocean

Categoria: SENAC / 13/03/2019

Visita é marcada por momentos de aprendizado e imersão tecnológica

Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), realidade virtual e outros temas do universo tecnológico foram apresentados aos alunos do curso Técnico de Informática do Senac AM em visita ao Samsung Ocean, na terça-feira (12). A visita promoveu conhecimento e imersão nos projetos tecnológicos desenvolvidos no espaço.

Segundo a aluna Gabriela Pinto,  a visita é uma maneira interessante de fazer a turma expandir o conhecimento e imaginar outras possibilidades de atuação do profissional da informática.

“O assunto Inteligência Artificial, por exemplo. O assunto não é necessariamente o foco do nosso curso, então a visita mostra outras áreas da informática e faz com que tenhamos um conhecimento mais amplo, se interesse ainda mais pela área e busque outros assuntos conectados ao que estamos estudando”, disse.

Para o colega de turma, Maycon Bezerra, a atividade contribui para que o aluno consiga interagir não só com conteúdos interessantes, mas também com pessoas que estão produzindo novas tecnologias.

“Vimos a introdução que o professor deu sobre o Samsung Ocean e percebemos que a visita valoriza nós, os alunos, fortalece a nossa instituição, o Senac, e gera uma experiência única de conhecimento. Abre um leque de oportunidades em relação a cursos, palestras e áreas como startups, negócios, enfim”, conta.

O professor Klebson Dantas também avalia a visita técnica como de grande importância para o aprendizado da classe. Segundo ele, a interação com temas como os apresentados no Ocean estimulam o aluno a buscar capacitação e a pensarem em empreender.

“É um campo diferente. Uma visão nova eles (alunos) que estão tendo. Não é todo curso técnico que abrange todas as áreas e assuntos como IA, Iot , aprendizagem de máquinas. O fato deles virem conhecer o centro de capacitação da Samsung é importante pois abre a visão deles sobre campos de atuação, novos segmentos e possibilidades”, finaliza.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO