Circuito Nacional Sesc Triathlon acontece em Manaus

Categoria: SESC / 01/07/2018

No último sábado (28), foi realizada, na Praia da Ponta Negra, a etapa Manaus do circuito nacional Sesc Triathlon, com cerca de 438 inscritos. A prova contou com representantes de vários estados como Roraima, Pará, Tocantins, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e do Distrito Federal.

As provas foram divididas nas categorias Elite, Amador, Comerciário/Dependente, Mountain Bike, Paratriathlon (PcD), Revezamentos e Aquathlon Infantil. A premiação deste ano foi de R$ 30 mil, dividido entre os cinco primeiros colocados das categorias elite masculino e feminino.

De acordo com a Coordenadora de Esporte e Recreação do Sesc Amazonas, Regina Márcia de Souza Santos, o intuito do Sesc Triathlon em Manaus é difundir as modalidades olímpicas, principalmente no Amazonas. “É algo que vem crescendo significativamente na nossa região, o nosso circuito só veio alavancar o Triathlon. Além das categorias adultas nós temos também o Aquathlon Infantil, que é a natação e a corrida para crianças de 8 a 15 anos, visando despertar o interesse delas pelo esporte”, explicou.

O objetivo dos triatletas era nadar 750 metros, pedalar 20 km e correr 5 km. Segundo a atleta Giovanna Maria Santos Lacerda, 15, primeira colocada na categoria elite feminino, a competição foi organizada e proporcionou cenários marcantes. “A prova foi muito boa, completa, o percurso estava maravilhoso, com uma visão muito interessante. Essa vitória é importante para mim faço todas as etapas desde os meus 15 anos na elite e isso mostra como eu tenho evoluído”, disse.

Flávio da Silva Queiroga, 27, primeiro colocado na categoria elite masculino conta que sempre participa das competições do Sesc Triathlon em Manaus. “Nesses últimos quatro anos eu sempre acertei na trave, ano passado fui o segundo, no retrasado também, mas nesse eu finalmente ganhei o primeiro lugar. É uma prova que eu gosto muito, está sempre marcada no meu calendário. É um evento super importante, principalmente porque favorece essa modalidade do Triathlon”, relatou.

A competição esportiva acontece anualmente em sete estados e proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As provas favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências.

A primeira edição do Sesc Triathlon foi realizada em Caiobá no Paraná, no ano de 1989, mas o Circuito Nacional surgiu apenas em 2005, quando foram incluídas as etapas de Brasília, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia e, posteriormente, as do Pará, Ceará e Amazonas.

O resultado final da competição pode ser acessado no endereço: http://www.ativoseventos.com.br/admin/uploads/2018/SESCTriathlon_2018.html

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO