Senac AM realiza entrega de certificados no Projeto Formando Cidadão

Categoria: SENAC / 17/01/2020

Parceria com Polícia Militar resultou na formação de mais de 140 alunos 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) realizou a entrega dos certificados dos alunos do Projeto Formando Cidadão, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), no Comando de Policiamento de Área da Zona Norte (CPA-Norte), e contou com a participação do presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota e da diretora regional do Senac, Silvana Carvalho.

Ao todo, 143 alunos participaram dos cursos de informática fundamental, manutenção de computadores bem como Word e Excel avançado realizados na Carreta de Informática Senac. As turmas eram compostas por adolescentes, participantes do projeto social da PM, e adultos que moram próximo do CPA-Norte, local onde a unidade móvel esteve nos últimos meses. 

Segundo o presidente Aderson, a aproximação do Senac Amazonas com projetos de entidades como os da Polícia Militar reforça o comprometimento da instituição de educação profissional com a qualificação da população amazonense. 

“É uma parceria com a Polícia Militar, com este batalhão, que está envolvido em um trabalho de cunho social intenso para a formação do cidadão, para que tenha melhor qualidade de escolhas e melhor perspectiva de vida. O Sistema Comércio está feliz com o resultado alcançado e pela parceria, que já rompe 15 anos”, conta Frota que também informou que a parceria com a corporação deve ser mantida. 

Conforme o coronel da PM, Wanderley Yokoyama, coordenador do projeto, a parceria com o Senac, mais uma vez, superou as expectativas dos alunos e comunitários que participaram dos cursos. Para o militar, a partir da qualificação adquirida, o jovem tem mais confiança para adentrar no mercado de trabalho. 

“A parceria contribui para a profissionalização e capacitação do jovem pra que ele possa disputar o mercado. Para nós é um prazer receber a carreta do Senac nas nossas dependências. Vemos a alegria das pessoas que se dedicaram a fazer o curso. Trazer a carreta representa oportunidades para a comunidade”, destaca Yokoyama. 

A estudante Vitória Frazão, de 17 anos, agradeceu a oportunidade e disse que está preparada para os desafios do mercado de trabalho. “Quero agradecer ao Senac por ter disponibilizado o curso. Foi muito bom o aprendizado que vai ficar pro resto da nossa vida. Me sinto capacitada. Fiz cursos de Windows, Word e Excel, nunca tinha feito e gostei bastante”, disse. 

Unidades Móveis  

O Senac Amazonas conta com três unidades móveis terrestres que levam conhecimento e formação profissional para os segmentos de gastronomia, beleza e estética e gestão e informática. A estadia da carreta em instituições públicas e/ou privadas é feita mediante edital de parceria que pode ser conferido no site www.am.senac.br ou pelo telefone (92) 3198-2000.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO