Balsa Escola Senac atende cerca de 500 alunos em Caapiranga, no AM

Categoria: SENAC / 27/08/2019

Unidade móvel do Senac Amazonas é única do país e já atua há quase duas décadas

Cerca de 500 alunos foram certificados em cursos de qualificação profissional ministrados na Balsa Escola do Senac Amazonas que está aportada em Caapiranga, distante 135 km de Manaus, no primeiro semestre deste ano. A balsa é a única unidade móvel do Senac no Brasil que, há quase duas décadas, leva educação profissional pelos rios do Amazonas. Mais de 18 mil pessoas já foram atendidas nesse período.

A Balsa Escola do Senac Amazonas atende a população de Caapiranga e dos municípios e comunidades próximas desde o mês de março. São ministrados cursos nas áreas de beleza, comércio, gastronomia, gestão, informática e saúde. A expectativa é de que só no mês de setembro, cerca de 150 pessoas sejam qualificadas na unidade.

Inaugurada no ano 2000, a Balsa Escola Senac AM carrega em sua bagagem experiências únicas vivenciadas em Parintins, Maués, Barreirinha, Nhamundá, Borda, Barcelos, Urucará, Anamã, Beruri e, agora, em Caapiranga. Além da qualificação, os alunos deixam a unidade cheios de gratidão e esperança.

“Eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei de fazer o curso de manicure, o quanto aprendi nesse pouco tempo. Foi uma ótima experiência para mim. Agradeço muito aos professores, que foram maravilhosos e me ajudaram bastante. Sem dúvida são ótimos professores”, disse a aluna do curso de manicure, Letícia Amorim.

Unidade de ponta

Cumprindo sua missão institucional de “Educar para o trabalho em atividades de comércio, bens, serviços e turismo”, o Senac Amazonas investe recursos para que os alunos tenham a melhor experiência e na Balsa Escola não é diferente. A unidade móvel conta com laboratórios modernos, computadores com acesso à internet, recursos audiovisuais e salas confortáveis.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO