Senac AM celebra dia da mulher com ação no Lar das Marias

Categoria: SENAC / 11/03/2019

Casa abriga 16 pacientes em tratamento com câncer, todas de outros municípios

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Senac AM realizou uma ação social no Lar das Marias, no sábado (9). Professores e alunos da instituição ministraram oficina de Brigadeiro Gourmet e levaram mais alegria e sabor para a vida das guerreiras que enfrentam o câncer. A casa abriga 16 pacientes em tratamento e outros 10 acompanhantes.

A parintinense Rosa Ribeiro, 54, conta que a oficina permite que as elas adquiram mais conhecimento. Ela, que está há 5 anos em tratamento, conta que irá compartilhar todo o aprendizado com as mulheres da sua comunidade, a Nossa Senhora Aparecida do Miriti, em Parintins.

“É muito gratificante. Todas viemos de outras localidades do interior e não temos condições de participar desses cursos. Essa é mais uma experiência, mais aprendizado que levaremos para nossas casas, para nossas comunidades. Todo aprendizado será compartilhado”, disse.

Segundo a coordenadora do Lar das Marias, Regina Rodrigues, a oficina possibilita que as mulheres tenham mais independência e adquiram uma nova maneira de garantir uma renda extra.

“Nossa proposta é fazer que elas produzam e gerem renda. Muitas delas trabalham na agricultura ou até com trabalho mais pesado e depois do tratamento fica ruim elas voltarem para o trabalho de antes. O objetivo é capacitá-las para que tenham outra forma de gerar renda ao saírem do lar”, conta.

Para a aluna do curso técnico de cozinha, Marília Maciel, que integrou a equipe do Senac nesta ação social, o sentimento é de dever cumprido.

“É uma ação que causa um impacto nas pessoas, tanto quem ministra, como quem recebe e que está nessa condição. Acho que é muito importante esse tipo evento que põe o aluno na prática e, querendo ou não, você acaba passando por um treino”, destaca.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO