Faculdade Senac AM forma primeira turma de gastronomia

Categoria: SENAC / 01/03/2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) formou a primeira turma de Gestão em Gastronomia da Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese), nesta quinta-feira (28). Ao todo, 22 alunos concluíram o curso. A maior instituição de Educação Profissional do país tem a missão de preparar mão de obra com qualidade para o mercado de trabalho.

Segundo a diretora acadêmica da Fatese, Karla Bessa, o planejamento para iniciar a turma do curso tecnólogo foi de sete anos. “Somos a primeira faculdade Senac de toda a região Norte. É um momento muito especial, pois passa um filme na mente, foram sete anos de projeto para que a primeira turma começasse. Nós obtemos conceito 4, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), o que atesta ainda mais a qualidade do nosso curso”, disse.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Dr. José Roberto Tadros, destacou a importância da gastronomia e de bons profissionais. “Ao se sofisticar no mundo a culinária se transformou em algo extremamente significativo para todos. Nada melhor do que termos grupos de excelência nessa área, que permitam que tenhamos o desenvolvimento do turismo por meio de uma boa culinária, que é uma das metas do Senac”, enfatizou.

A graduada Roseane Antônia Riker de Souza, 58, explica sua relação com o Senac e agradece a entidade. “Foi um divisor de água. É uma vitória muito grande. Estou saindo capacitada para o mercado de trabalho, o curso cobrou muito da gente. Eu sempre quis estudar no Senac, não fiz essa faculdade antes porque sonhava com o Senac. Em março eu já planejo começar a pós-graduação no Senac, sou muito grata a esta instituição”, falou.

O gastrônomo Rafael Oliveira Silva, 23, relata que a Faculdade Senac o capacitou e impulsionou sua carreira. “É uma enorme felicidade conseguir se formar depois de uma batalha tão grande que é estudar. Agradeço muito a todos os professores, toda a estrutura e a experiência que eu tive lá. O meu futuro começou no Senac, com toda a experiência adquirida, daqui vou levar muito conhecimento, muita comida e muitos planos”, comentou.

Juliana Cristina Vasconcelos da Silva, 22, conta que concluir sua primeira faculdade foi um sonho realizado. “Para mim tem um significado bem grande, foi mais uma fase concluída com sucesso, algo que eu sempre idealizei. Poder ver que é possível concluir uma faculdade, esse momento é incrível porquê a gente sai daqui sabendo que vamos levar muito conhecimento e que vamos poder contribuir com a vida de muitas pessoas”, explicou.

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO