Senac AM apresenta competidoras no Capacitar Manaus 360

Categoria: SENAC / 23/10/2018

Jovens irão representar Amazonas nas Competições Senac, em novembro

O Senac AM apresentou oficialmente as duas representantes amazonenses que irão disputar as Competições Senac de Educação Profissional, em novembro deste ano. Para garantir a vaga, as competidoras Rebeca Prado e Bruna Campos passaram mais de cinco meses em treinamento. Todas as habilidades e competências foram testadas no Senac Capacitar Manaus 360o, na última semana.

As competidoras aceitaram o desafio de cumprir tarefas similares as da competição nacional, sendo cada uma na sua respectiva área de atuação. A competidora Rebeca Prado agraciou com um dia de beleza - maquiagem e penteado - a vencedora de uma promoção das redes sociais do Senac. Já Bruna Campos serviu um jantar saboroso para duas participantes do evento Capacitar. 

Para Rebeca Prado, competidora da ocupação cabeleireiro, a participação na disputa nacional é uma oportunidade única de aprendizado. Ele promete representar com excelência o Estado.

“Quando recebi a notícia de que seria a representante do Amazonas fiquei surpresa, mas ao mesmo tempo muito feliz. É a realização de um sonho e essa é uma oportunidade que veio bater na minha porta. Estou cada vez mais focada, os treinos estão mais intensos, com mais de 8 horas por dia. O Senac AM vai ser muito bem representado”, disse.

Segundo a competidora da ocupação cozinheiro, Bruna Campos, o aprendizado conquistado ao longo dos meses é uma das grandes vitórias desse processo. Ela também promete bons resultados para o Amazonas. 

“Eu fiquei muito feliz quando soube que iria representar o Senac Amazonas na competição. É uma honra. A cada dia que passa tenho recebido mais conhecimento, tem sido uma experiência ótima que vem agregando muito ao meu currículo. Estou um pouco nervosa de carregar o cargo de competidor, mas estou pronta e darei o meu melhor”, conta. 

Receba e Bruna disputaram vagas com Gabriel Negrão e Silvana Ketlen, respectivamente. As duplas começaram o treinamento nos laboratórios do Senac em maio deste ano. Sendo que o resultado final foi divulgado na primeira semana deste mês. Os jovens competidores são treinados pelos professores do Senac AM Michel Brito (Cozinha) e Rejane Leal (Cabeleireiro). 

Competições Senac 2018

As Competições Senac de Educação Profissional serão disputadas entre os dias 20 e 23 de novembro deste ano, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES). A 2edição do evento contará com a participação de 20 Departamentos Regionais. Os candidatos que obtiverem as melhores pontuações poderão participar dos treinamentos para a WorldSkills edição Rússia, a mais importante competição mundial de educação profissional que reúne mais de 70 países. 

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO