Alunos da Faculdade Senac ensinam receitas em Shopping de Manaus

Categoria: SENAC / 18/09/2018

Grupo formado por alunos dos 2o e 3o períodos participaram da atividade

Nove alunos da Faculdade de Tecnologia Senac (Fatese), sendo seis do 2período e três do 3participaram do concurso de receitas culinárias do Mesa Brasil Sesc, na segunda-feira (17). O evento, que corre no Millenium Shopping até sexta (21), pretende difundir receitas com aproveitamento integral de alimentos. 

O primeiro grupo formado pelos acadêmicos do 2período de Gastronomia, Gizeila Rocha, Marlucy Marques, Alda Cativo, Emerson de Matos, Bryan Pires e Aguilar, ensinou o público como fazer bolo com casca de abacaxi. Para o porta-voz da turma, o estudante Aguilar, compartilhar a receita foi uma experiência enriquecedora. 

“Sem dúvida foi uma experiência muito boa. Vemos na prática aquilo que aprendemos na teoria em sala de aula. Os professores do Senac estão sempre ensinando pra gente sobre responsabilidade social e sobre como ser um gastrônomo ecologicamente responsável e ao apresentar essa receita com aproveitamento total de alimentos ficamos mais emocionados, é um prazer a mais”, disse. 

Segundo a Gizeila, além da troca de experiências, a atividade também incentiva o trabalho em equipe, uma das expertises mais procuradas pelos gestores no mercado de trabalho, conforme ela. 

“Nos reunimos no domingo passado para testar as receitas, fizemos outros testes no laboratório com toda a equipe e hoje estamos aqui, na prática, sendo desafiados pelos imprevistos e prontos para servir uma receita com qualidade para o visitante. Essa troca entre os alunos e os visitantes nos proporciona o crescimento”, conta. 

O segundo grupo, dos alunos do 3período, ensinou os visitantes a fazerem pizza de casca de banana e queijo.  Edivan Nascimento explicou o modo de preparo enquanto Victor Lopes e Raylane Tavares faziam as demonstrações. Apesar do nervosismo de apresentar o prato, Edivan conta que a atividade possibilitou novos aprendizados para o grupo.

“Pra mim foi muito satisfatório porque nunca tinha participado de um evento como esse. O concurso nos proporcionou uma evolução muito grande. Sou muito grato à faculdade Senac por ter nos prestigiado com isso. A atividade agrega valor ao nosso currículo e formação. Foi uma experiência única e pretendo desenvolver outras receitas usando o aproveitamento total do alimento”, ressalta. 

A coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da Fatese, Yamile Lopes, também avalia de forma positiva a participação dos alunos em eventos como o concurso de receitas do Mesa Brasil. 

“Essas atividades extra classe buscam proporcionar o saber e o fazer adquiridos em sala de aula aliados à prática na participação de um evento. Isso é de suma importância para que o aluno tenha o engajamento e a motivação na profissão escolhida. Esse é o nosso papel enquanto educadores. Experiências ímpares de trabalho e fazendo com que os alunos tenham a mentalidade de que podem ir além”, finalizou. 

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM

WEBMAIL

FALE CONOSCO

Preencha os campos abaixo e nos envie sua dúvida, sugestão ou reclamação. Obrigado!

TOPO