Mérito Cooperativo Petrucio Pereira de Magalhães

24 de Julho de 2018

Na noite desta segunda-feira, 23, foi realizada a entrega do "Mérito Cooperativo Petrucio Pereira de Magalhães". O evento foi promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). O presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, foi agraciado com o prêmio e destaca a importância do cooperativismo para o setor comercial.

"Historicamente, o cooperativismo surgiu no campo e espraiando-se para todos os segmentos, inclusive o comércio. Entendo que ele veio para ficar, pois vivemos em uma sociedade solidária. No Amazonas, criamos o Siccob Credempresas, cooperativa de crédito, que visa facilitar empréstimos e atividades negociais sem a burocracia bancária, que é altamente sufocante e que não permite ao micro e pequeno empresário crescer", explica Tadros.

O empresário explica ainda que o cooperativismo remonta à própria razão de viver do ser humano, atuando de forma colaborativa e voltada ao bem comum.

O "Mérito Cooperativista Dr. Petrucio Pereira de Magalhães" foi criado em 2002. Anualmente, o Sistema OCB/Sescoop-AM homenageia personalidades que se destacam no sistema cooperativista e na sociedade civil e que contribuem para o desenvolvimento do cooperativismo no estado.

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac